quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"I was born under unusual circumstances"

Prometi que meu próximo post seria com fotos do Anime Festival, mas ontem cheguei tão tarde em casa que nem pensei nisso, fica pra próxima! É que fui ao cinema com meu amor e PRECISO escrever sobre o filme fantástico que assistimos:

"O Curioso Caso de Benjamin Button" (The Curious Case of Benjamin Button, 2008) é o mais novo filme de Brad Pitt. O longa é um drama baseado no conto escrito pelo escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, que narra a história de Benjamin Button, um homem que nasce com 80 anos e na medida que os anos vão passando, começa a rejuvenescer.:O

Logo no início a pequena criança é deixada na porta da bondosa Queenie, que toma conta de um asilo, e recebe Benjamin como um milagre de Deus. Ninguém entende o que acontece com ele, e as previsões dos médicos são as mais negras possíveis. A princípio acham que ele tem pouco tempo de vida, mas, ano a ano, seu estado só parece melhorar. A cadeira de rodas que o acompanhava desde o início é substituída por uma bengala e, tempos depois, ele já anda sozinho. A postura melhora, a pele também. Vez ou outra Benjamin questiona a mãe adotiva sobre ser tão diferente dos demais, mas na maior parte do tempo simplesmente acata. Dentro de casa ele não conhece discriminação nem solidão. Vive rodeado por idosos (como ele) e, eventualmente, por crianças (também como ele), que o vêem como um bom ouvinte – e, por que não?, participante – de suas aventuras.


Antes de completar sua primeira década de vida Benjamin conhece, como ele mesmo diz, a pessoa que mudaria sua vida para sempre: a pequena Daisy (interpretada na fase adulta por Cate Blanchett), que frequenta o asilo em visita à avó, com quem ele brinca e troca confidências. E por quem se apaixona. Ao amadurecer e, conseqüentemente, rejuvenescer, Benjamin decide então sair de casa e cair no mundo. Embora não tenha noção do que busca nem do que vai encontrar, aventura-se com a mesma coragem e ingenuidade em se tratando de trabalho, dinheiro, viagens e mulheres. O filme é... não tenho palavras pra descrever. A fotografia é linda, a trilha sonora é linda e os efeitos / maquiagem para o envelhecimento / rejuvenecimento dos atores é surpreendente!:O

Fora o roteiro incrível! O desencontro de idade entre o protagonista com TODOS a sua volta é muito comovente. As coisas pelas quais ele passa, os objetivos que tem na vida, como faz tudo intensamente é fabuloso.

Esse é um daqueles filmes que nos faz pensar em como tudo funciona perfeitamente mesmo que nem sempre entendemos ou aceitamos... Chorei litros. Seguem algumas fotos pra aguçar sua curiosidade:

"Você sabia que já fui atingido por um raio 7 vezes?"

Fikdik ;D
Mari.

5 comentários:

  1. Menina, seu blog é mt high-tech, amei! =D~ Vou adicionar na listinha de bloguxos a visitar, ok?^_^

    eu vi esse filme ontem, e AMEI demais! MUITOOOOO bom! =~ eu tbm chorei litros 8D uiahuahuahiuahuiahiuhiua não só nas partes tristes, isso q é o mais tr00 xD

    Ah, sim, Hatsumomo falando 8D

    ResponderExcluir
  2. Nhya eu queria assistir, mas o Rod tá trabalhando tanto que eu mal estou vendo ele T_T

    Assim que esse projeto da petrobras terminar eu vou pertubar ele para ver ^^

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser bem legal! Me fez lembrar uma poesia que eu li, onde falava que a vida deveria ser de trás pra frente...
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Pena que não mostram o sexto e o sétimo raios...
    O filme realmente é ótimo, assistí semana passada com a Yuki e merece cada uma das inúmeras indicações ao OSCAR que recebeu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. acho fantastico o filme td bem eu nao vi ainda e nem sei se vou poder pq nao posso ficar em ar condicionado so quando sair na locadora.XD
    mais pelo que li e vi no trailer esse o foi melhor trababalho dele e espero que receba o oscar tb

    bjus

    PS: blog atualizado visite

    ResponderExcluir